quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Consciência no trânsito é o mínimo.

É incrível o número de acidentes envolvendo motoristas que estavam ao telefone, várias são as outras causas, desatenção é uma outra que compromete nossa segurança. Aquela regrinha da auto-escola lembra? não dirija só para si, mas para todos, isso ainda vale. Deveria valer.

Moro em Brasília e não sei se em todos os lugares são assim, mas a falta de cortesia no trânsito só o faz ser pior, menos agradável e muito mais confuso, dar a preferência não significa que não irá andar, mas que você permitira que aquele outro condutor também consiga chegar ao seu destino.

Para na faixa não é mico algum, mico mesmo é você atropelar ou impedir que um pedestre chegue a onde deve. Lembre-se você já foi pedestre e ainda é em alguns momentos, estacionou em algum lugar e precisa atravessar uma rua, lembre-se que agora você ocupa a posição de pedestre e é vulnerável aos carros.

O eixão é uma grande avenida que corta Brasília, são oito faixas, quatro para cada sentido, não existe lógica aquele monte de pedestre, que mais parecem maratonistas tentando atravessar a via. Pelo amor de Deus, são várias as passagens subterrâneas até o outro lado.

São vários os problemas e o descaso de ambas as partes, estes são pequenos exemplos de problemas no trânsito, em Brasília temos muitos, no resto do país temos muitos mais. Consciência é o mínimo, precisamos.

Vejam o vídeo que agora está sendo exibido em todo EUA, pouco para o muito que acontece, isso não é só uma realidade deles, nossa também.

Nenhum comentário: